Esta receita e ideal para cabelo danificado, poroso, com queda e sem vida. Rico em proteínas, vitaminas e minerais que devolvem as propriedades naturais dos fios de cabelo, reestruturando a fibra capilar e reparando fissuras causadas por agentes externos.
Os resultados deste potente tratamento vai garantir um cabelo hidratado, saudável e com um brilho incrível. Sete cuidados com o couro cabeludo garantem cabelos mais bonitos e saudáveis Atenção ao lavar, secar e hidratar é fundamental para conquistar fios resistentes Enrolados, lisos, crespos, claros ou escuros. Não importa qual é o seu tipo de cabelo, certamente você já desejou uma cabeleira de arrasar, com efeito de comercial de xampu. E para isso investiu em cremes, acessórios e salões de beleza. Mas é provável que você tenha se esquecido de um “pequeno” detalhe: o couro cabeludo. É dele que cada fio de cabelo nasce e, consequentemente, herda tanto as qualidades quanto os defeitos. Se essa região estiver com excesso de oleosidade, pele ou constantemente suja, não há corte que resolva, as madeixas terão sempre os mesmos problemas.
O dermatologista Valcinir Bedin explica que as raízes dos cabelos são a base para fios fortes. “O descaso com o couro cabeludo pode causar caspa, descamação, oleosidade em excesso e até prejudicar a nutrição do cabelo”. A boa notícia é que basta um pouquinho de atenção para garantir raízes saudáveis.
- Confira os cuidados com o couro cabeludo a seguir.
- – Lavagem do cabelo
- – Enxágue do cabelo
- – Couro cabeludo
- – Chapinha
- – Produtos químicos
- – Alimentação para o couro cabeludo
- – Consulta médica
- Na hora de lavar Você é adepto de um bom banho quente e ainda lava o cabelo todo dia? A tática pode até ser relaxante, mas provavelmente está detonando o seu couro cabeludo – e de diferentes maneiras.
- Primeiro: a água quente estimula as glândulas sebáceas da região, responsáveis pela produção da oleosidade, que trabalharão mais que o normal.
- Já o excesso de água decorrente da lavagem diária vai retirar a oleosidade natural, estimulando as glândulas a trabalhar ainda mais para compensar a falta de sebo.
- O resultado é o aspecto engordurado em dobro, que pode obstruir os poros que dão passagem ao fio de cabelo, e, consequentemente, dificultar a distribuição dessa oleosidade, importante para a hidratação do fio por inteiro.
- Para evitar o desastre, Valcinir Bedin recomenda que a lavagem seja feita com água em temperatura menor que 25 graus e, preferencialmente em dias alternados. Assim você evita os desgastes causados pelo excesso de água, sem permitir o acúmulo de sujeira.
- “No caso de cabelos muito oleosos, se não der para intercalar as lavagens, é fundamental respeitar a temperatura da água, que deve ser de morna a fria”, aponta o especialista.
Obrigado! Mostre para seus amigos!
você pode gostar!
-
Cabelo Liso e Mega Brilhante Sem Química Usando Apenas isso No Seu Shampoo
-
Cabelo Branco Fica Preto Sem Química e Sem Tinta – Escurece os Fios, Alisa e Faz Crescer
-
Hidratação Caseira De Polvilho Doce – Cabelo Regenerado
-
Pele de Bebê em 2 Dias – Use Para Remover Manchas e Rugas da Pele