Aroeira Salsa: Manda Embora A Hipertensão E A Depressão

4,607 Visualizado
URL
6 months atrás em Dicas de Saúde

Hoje vamos falar da Aroeira Salsa. Planta ornamental que além de muito bonita e por isso usada na arborização urbana pelos paisagistas, ela também tem muitos benefícios como uso medicinal. É muito usada para controle da depressão, hipertensão e também é excelente anti-inflamatório, tônica e cicatrizante. Ela também combate taquicardia, azia, gastrite, bronquite, reumatismo, é relaxante muscular e reduz os melasmas (pigmentação da pele), além de ser também um excelente repelente de insetos.

Existem pelo menos 4 tipos de Aroeira:
Aroeira Verdadeira: Sua madeira é muito dura e é muito usada em construção civil. Tem o apelido de cega machado. Myracroduon Urudeuva.

Aroeira Brava: Não tem valor medicinal, pois provoca alergia se consumida. Provoca muita coceira e irritações. Lithraea Molleoides.

Aroeira Vermelha: Também chamada de Pimenteira ou Pimenta-Rosa, seus frutos são muito usados na culinária francesa. Schinus Terebinthifolia.

Aroeira Salsa: Que tem um vasto uso medicinal controlando pressão alta, depressão, ansiedade, gastrite, é antiviral, bactericida, antiespasmódica e tantos outros benefícios. Schinus Molle
A Aroeira Salsa contém substâncias que vale pelo atenolol e losartana juntos, ou seja, age como um hipotensor natural. Ela também age como anti-inflamatório, analgésico, balsâmico, antimicrobiana entre outros benefícios.

CHÁ DA AROEIRA PARA PRESSÃO ALTA: Coloque uma colher das de sobremesa de folhas picadinhas numa xícara de água fervente. Tampe espere dez minutos e tome quente ou morno de preferência sem adoçar.
CHÁ DA AROEIRA PARA DEPRESSÃO: Coloque uma colher das de sobremesa de folhas de Aroeira Salsa picadinha e meia colher de Alecrim. Proceda da mesma forma como o primeiro.
A Aroeira Salsa não apresenta toxidade em doses recomendadas. Porém, gestantes devem procurar orientação médica.

você pode gostar!

mais videos!

Mais? Videos Relacionados
Mais? Videos de Author
Top