O Melhor e Mais Eficiente Colágeno Para a Pele

32 Visualizado
URL
1 month atrás em Dicas de Saúde

O quê é o colágeno?

O colágeno nada mais é que uma proteína.

No entanto é uma proteína extremamente importante porque é ele quem dá sustentação e firmeza à nossa pele, fortalecimento nas unhas e cabelos, tem papel importante na estrutura de tendões e cartilagens, estando muito presente também nas articulações, por causa disso.

É uma proteína de origem animal, ou seja, você não encontrará o colágeno naturalmente em fontes vegetais.

Assim, se você é vegetariano estrito ou vegano, precisará de uma boa orientação para que consiga, em outros alimentos, encontrar os aminoácidos necessários para a formação do colágeno.

Esses aminoácidos são principalmente três: Glicina, Prolina e Hidroxipolina, que vão se unir a outros formando uma longa cadeia, uma grande molécula.

Pense em um Lego, os aminoácidos são os tijolinhos, separados, enquanto o colágeno é um conjunto desses tijolos formando um brinquedo.

== Como acontece a digestão do colágeno?

É muito importante entender como acontece a digestão do colágeno, porque essa explicação serve para você que quer saber se vale a pena tomar ácido hialurônico também, que é uma outra proteína do nosso corpo, e está muito na moda falar para tomarmos ácido hialurônico.

Pois bem, como eu disse, o colágeno é uma proteína formada por uma grande cadeia de aminoácidos.

Só que o nosso sistema digestivo não consegue absorver essa grande molécula, por isso, no estômago há uma quebra de grande parte dessas moléculas nos inúmeros tijolinhos que as formam, que são os aminoácidos.

O que nós conseguimos absorver são esses aminoácidos isolados ou cadeias de 2 ou 3 aminoácidos no máximo.

Voltando à nossa comparação com o Lego, no processo de digestão, nosso corpo pega aquele brinquedo maior, que é uma grande molécula e quebra em tijolinhos separados, que são os aminoácidos.

você pode gostar!

mais videos!

Mais? Videos Relacionados
Mais? Videos de Author
Top