Incrível Selagem Caseira – Sela e Blinda Os Fios

30 Visualizado
URL
1 month atrás em Dicas de Beleza

A selagem caseira sela e blinda os fios, deixando o cabelo mais macio, brilhante e hidratado.
A selagem tem como objetivo tratar os fios e selar as cutículas, doando brilho.

Esse tipo de tratamento cria uma espécie de capa protetora em volta dos fios. Por isso, a selagem promove a retenção da hidratação nas fibras dos capilares, o que por fim garante uma maior absorção dos nutrientes.
Além das plásticas capilares feitas no salão de beleza, saiba que é possível obter resultados incríveis com a selagem caseira. Mais natural e acessível, esse procedimento pode ser feito por praticamente todas as mulheres, desde que não apresente alergia aos ingredientes da formulação.

Além de utilizar o vinagre de maçã na cozinha, também existem formas de trazer muitos benefícios para os seus cabelos também.O vinagre de maçã é um potente anti-inflamatório natural que possui em sua composição mais de 93 componentes nutricionais, vitaminas, sais minerais, enzimas, aminoácidos, pectina e betacaroteno. Rico em vitamina E, é antidepressivo e um poderoso antioxidante. Suas propriedades antibacterianas e antifúngicas garantem resultados impressionantes no rejuvenescimento da pele, no tratamento de problemas capilares, no clareamento de unhas, pele e dentes.

O vinagre de maçã tem um Ph muito parecido ao da nossa pele e dos cabelos que levemente ácido. Cabelos ressecados possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheio de frizz e volumoso. O pH de um cabelo assim, normalmente é mais alcalino. Para deixar os cabelos mais saudáveis, é bom investir em produtos que contenham o pH ácido para fechar as cutículas dos cabelos. O vinagre de maçã possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume.

A hidratação com Maizena ou amido de milho é perfeita para deixar os fios brilhantes e acabar com o frizz. Além disso, ela reduz o volume do cabelo, deixa os cachos mais definidos e também funciona como uma progressiva caseira.
Antes de mais nada, vamos lembrar que Maizena é, na verdade, o nome de uma marca de amido de milho. Esse, por sua vez, é um ingrediente com ativos poderosos que equilibram o ph, reduzem o frizz e alinham os fios, além de promover um alisamento natural.

você pode gostar!

mais videos!

Mais? Videos Relacionados
Mais? Videos de Author
Top