Conheça Os Poderes Medicinais do Chá de Alecrim

37 Visualizado
URL
2 weeks atrás em Dicas de Saúde

Neste vídeo do Jardineiro Amador queremos que você conheça os poderes medicinais do chá de alecrim ou rosmarino.

Em primeiro lugar algumas dicas para saber como plantar alecrim, ou como plantar rosmarino.

O alecrim ou rosmarino além de erva medicinal é um excelente tempero ou condimento para preparar carnes vermelhas, frango, peixes, saladas e para fazer sucos detox, pratos veganos e pratos vegetarianos. A

Rosmarino ou alecrim nascem de sementes ou por estaquia. Alecrim é uma planta medicinal com propriedades terapêuticas comprovadas. Rosmarino gosta de terra rica em compostos orgânicos.

Para saber como plantar alecrim escolha um locam com sol pleno e protegido de ventos fortes. As regas de rosmarino devem ser feitas duas vezes por semana.

Pode plantar alecrim em vasos de porte médio ou grande ou diretamente na terra em canteiros.

Assista aqui no nosso canal vídeo ensinando como plantar alecrim ou como plantar rosmarino.

Antes de falarmos sobre o uso do chá de alecrim como remédio caseiro natural, é importante lembrar que embora o alecrim seja uma planta fitoterápica com poderes comprovados, seu uso deve ser feito sempre com moderação e nunca por longos períodos de tempo.

O chá de rosmarino sempre deve ser usado de preferência sob a supervisão de um médico ou de um serviço de nutricionista, sempre como tratamento auxiliar. O uso de alecrim não dispensa os demais tratamentos indicados por médicos.

O chá de alecrim não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando nem por crianças menores de 5 anos. Quem sofre de epilepsia tem pressão alta e usa diuréticos, antiquagulantes e lítio não deve tomar chá de alecrim.

O alecrim é bom para quê? Vamos falar das propriedades medicinais desse remédio caseiro que pode ser consumido em forma de chá quente ou frio, de água saborizada de alecrim, ou de emplasto de alecrim.

Alecrim é bom para ajudar na digestão, alecrim combate azia, rosmarino evita o inchaço e a formação de gases estomacais após as refeições pesadas ou consumo de bebidas alcóolicas. Além disso alecrim ajuda a controlar o enjoo, a eliminar os vômitos e rosmarino combate a diarreia.

O chá de alecrim é um poderoso detox e antioxidante, tendo propriedades relaxantes podendo ser tomado após exercícios físicos ou para ajudar aliviar dores musculares, dores de cabeça, cólica menstrual, dores articulares e dores reumáticas.

O chá de rosmarino é um antibiótico natural auxiliar para tratar inflamações urinárias, é diurético que pode ser tomado nas dietas para emagrecimento e para combater a retenção de líquidos.

O chá de alecrim ou o chá de rosmarino é detox e ajuda o organismo a eliminar toxinas acumuladas, melhorando a saúde. O chá de alecrim é bom para ativar o funcionamento do cérebro e para ativar e manter memória pois previne o envelhecimento é antioxidante e ajuda combater o estresse e a relaxar.

O consumo de chá de alecrim também é bom para ajudar no controle do diabetes pois ajuda a diminuir a glicose e a aumenta a insulina. Entretanto mais uma vez lembramos que o chá de alecrim ou a água saborizada de alecrim não deve substituir os medicamentos e tratamentos indicados pelos médicos.

O chá de alecrim é anti-inflamatório natural que alivia as dores no corpo e o mal estar provocado por tendinites, dores musculares e dores reumáticas.

Uma curiosidade é que o chá de alecrim tem poderes cosméticos. Aplicar compressas frias ou levemente geladas de chá de alecrim sem açúcar ou adoçante no rosto elimina as olheiras e rejuvenesce a pele ajudando a retardar o surgimento de rugas e o envelhecimento.

O chá de alecrim pode ser usado para lavar o cabelo elimina a oleosidade do couro cabeludo. Chá de rosmarino aplicado frio no couro cabeludo ajuda a combater a caspa. Chá de alecrim é bom para prevenir a queda do cabelo.

Para saber como fazer o chá de alecrim, use um raminho colhido da planta e coloque numa xícara. Despeje água em ponto de fervura. Cubra com um pires para abafar por cerca de 10 minutos e pode consumir. Se preferir pode usar o alecrim em água saborizada deixando um ramo numa jarra com água na geladeira. Também pode usar o chá de alecrim gelado ou colocar alguns ramos para fazer sucos verdes ou sucos detox.

Agora que você já sabe, faça você mesmo o seu chá de alecrim ( diy ) e aproveite os poderes desse maravilhoso remédio caseiro.

você pode gostar!

mais videos!

Mais? Videos Relacionados
Mais? Videos de Author
Top