Como Plantar Alho Poró da Maneira Mais Fácil Que Existe Em Vasos Auto Irrigáveis

210 Visualizado
URL
1 month atrás em Horta e Jardinagem

Você vai aprender passo a passo como cultivar o Alho Poró na maneira mais fácil e simples de se reproduzir, utilizando apenas as partes das raízes.
O alho-porro ou alho-poró é um vegetal que pertence à mesma família que as cebolas e os alhos.
O alho-poró é uma planta que se adapta melhor ao clima ameno, com temperaturas entre 13°C e 24°C, por isso, é indicado para o plantio nas regiões Sul e Sudeste e entre os meses de fevereiro e julho.
Ele pode ser cultivado em clima mais quente, basta que o solo seja mantido bem úmido.
O solo ideal para se cultivar o Alho-Poró deve possuir pH entre 6,o e 6,8, além de ser fértil, reter bem a umidade e ter bastante matéria orgânica. Plantio: O plantio inicialmente ocorre por meio da semeadura, em um espaçamento entre linhas de 30 a 50 cm.
A colheita do alho-poró ou alho-porro é feita geralmente entre 120 e 150 dias após o plantio, dependendo da cultivar e das condições de cultivo. As plantas são geralmente colhidas quando seus pseudocaules têm de 2,5 a 4 cm de diâmetro.
Plantando as partes com as raízes a colheita será com aproximadamente 60 dias.
Não jogue mais fora as raízes das Hortaliças e maioria delas vão brotar e terás novas plantas.
Agora é hora de ficar em sua Casa com seus Familiares para se proteger do Coronavirus! então aproveite para Plantar.
Ensine seus Filhos a Cultivar, e ficarem mais próximos da Natureza, vamos fazer uma vida mais Sustentável, recicle, reutilize faça descarte consciente.
Os Vasos Auto Irrigáveis conseguem irrigar por até 5 dias, o resultado é muito bom no Verão as Plantas sofrem muito pois nos vasos o Substrato seca rapidamente durante o dia, com este sistema mantém a Terra úmida.
Outra vantagem também é a economia de Água pois não tem desperdício.

você pode gostar!

mais videos!

Mais? Videos Relacionados
Mais? Videos de Author
Top