Já pensou em fazer você mesma suas próprias cortinas? Mude em instantes a decoração de sua casa fazendo cortinas super graciosas de maneira bem rápida… Tão rápido que dá costurar em uma tarde apenas!
No vídeo dou a dica essencial para produzir esse modelo de cortina, sobre como cortar o tecido na medida necessária e como costurar as bainhas.
Uma cortina tem que ter no mínimo “três alturas”. Isso significa que a largura total dela (ou seja, das duas partes somadas), deve ser três vezes a largura da janela.
Sabemos que devemos aumentar na altura da janela o necessário para as barras e para o espaço a mais acima e abaixo da janela. Então, se depois de acrescentar essas margens chegarmos por exemplo a uma janela teórica de 1,40 x 1,50 m, vamos precisar de 4,20 m de tecido. Eu compraria 4,50 m pois sempre é bom ter um pouco a mais de tecido, né?
Se resolvermos fazer a cortina “mais rica”, para produzir um efeito de babado maior, coloque quatro alturas (multiplique a largura por quatro). Para isso, seguindo o exemplo da nossa janela, serão necessários 5,60 m (ou 6 m) de tecido.
Para o bandô de uma cortina de “três alturas”, multiplique a altura do bandô por três. Exemplo: para um bandô de 40 cm de altura, será necessário ter 1,20 m (ou 1,50 m) de tecido.
Os tecidos utilizados para produzir as cortinas que mostrei nesse vídeo (inclusive a pronta) estão em nosso site: http://bit.ly/tecidos_metro
Obrigado! Mostre para seus amigos!
você pode gostar!
-
Como Transformar saia em vestido – DIY
-
COMO FAZER uma Almofada para bebê conforto
-
Passo a passo- Espreguiçadeira de travesseiro
-
Costura para iniciantes